sábado, 31 de março de 2007

Reflexões

ReflexõesBoechat – TV BandeirantesA redução da maioridade penal é consenso na sociedade? Eu não me lembro de ter aderido a esse consenso nunca. Atenção ao que vemos e escutamos na TV! Vamos ser críticos e não aceitar que qualquer um se faça de nosso porta-voz. Muitas vezes os nossos interesses não se conciliam com os interesses daqueles que dizem defender-nos.
===================================================================
Causam-me surpresa as últimas declarações do governador Sérgio Cabral a respeito de temas polêmicos, como jogo de bicho, aborto e drogas leves, que diz não ter medo de abordar. Não me lembro de que tenha defendido claramente suas opiniões sobre essas questões na campanha eleitoral do ano passado.Sobre o argumento que associa repressão a essas atividades com a perda de dinheiro do Estado gostaria de lembrar que o aborto é um atentado a uma vida que não tem possibilidade de defesa. Explorar jogo, seja qual seja, pode ser muito rentável, mas não o é para quem perde suas economias, fundamentais para o sustento de suas famílias, na ilusão alimentada de ganhar um prêmio que mudaria suas vidas. Por fim, no que respeita as drogas ditas leves, elas são a porta de acesso as mais pesadas. Somado a isso, teremos os gastos com saúde pública no tratamento das conseqüências do vício. Os homens públicos têm que ser exemplos para a sociedade. ===================================================================
Sobre a morte da menina Alana Ezequiel, morta por um tiro de fuzil nas costas durante troca de tiros no morro dos Macacos, gostaria de saber quando o Senhor Governador Sérgio Cabral visitará a mãe que perdeu sua filha de forma trágica, a faxineira Edna Ezequiel, como fez com a mãe de João Hélio. Os nomes dessas vítimas não podem se apagar nas nossas memórias.
Enviado por: Marco Aurélio

Nenhum comentário: