domingo, 1 de abril de 2007

Lula, olha lá o que diz...


Falando da crise da aviação que já vem de um tempo, e teve um capítulo recente, o mais significativo até agora, o presidente Lula disse e o Jornal do Brasil de 01/04/2007 registrou: "As pessoas que tem funções essenciais precisam ter mais responsabilidade." Muito feliz senhor presidente! Concordo plenamente com o senhor.


Eu penso que todos os políticos que votam seus próprios salários, que mantém aposentadorias para parlamentares cassados, que vendem cargos do governo (tem outro nome negociação para assumir pastas no governo em troca de apoio político?), que só visitam seus redutos eleitorais nas eleições, que usam notas frias para justificar gastos extras, que agora podem chegar a R$5.000,00. Temos também aqueles que desejam caçar direitos arduamente conquistados pela classe trabalhadora, como o direito de greve e os que são a favor de um Estado mínimo, porém grandemente repressivo (redução da maioridade penal, nossa discussão) para proteger suas riquezas daqueles que vivem de migalhas.


Há presidente, por favor, lembre-se de que a sua é uma função essencial. As coisas não podem acontecer debaixo do seu nariz e o senhor não tomar conhecimento, lembra-se? Tem tanta gente que possui funções essenciais que precisa de mais responsabilidade nas suas atitudes...


Nenhum comentário: