Eu quase saltei da cadeira ontem na hora do almoço quando li no Jornal do Brasil que o FMI agora pede socorro. Conversei com um amigo da faculdade, o Eduardo, melhor informado que é e ele me confirmou isso, informação que teve no mês de Janeiro deste ano. Está ocorrendo uma reunião esta semana em Washington com o objetivo de melhorar a receita do grande agiota mundial. Agora, o que me assustou mais que isso foi saber, segundo o jornal, não há nenhuma nação em crise no mundo de hoje e os grandes devedores, como o Brasil, Argentina, a Rússia e o México já pagaram seus empréstimos. O FMI não teria clientes nesta fase azul do mundo. Eu prefiro parar por aqui e partir para os comentários.
Será que eu estou vivendo em um mundo diferente dos nossos colunistas, economistas, cientistas políticos? Pergunto isso sim, porque tem a África, certo, um continente que padece de miséria, que tem a maioria de sua população massacrada por condições sub-humanas. Os países da áfrica estão bem por acaso? Não estão em crise? Não que eu queria que o FMI ajude-os, pelo amor de Deus, eu não desejo isso para meu maior inimigo, para ninguém mesmo. Mas que não há países em crise, acho que é forçar demais. E outra, que fase azul é essa? Fase azul para quem camarada? Tem gente aqui, no Brasil mesmo (que "pagou" seus empréstimos) que está vendendo o almoço para comprar a janta. Por favor, não nos subestime a inteligência.
A parte legal dessa história toda é que me parece que a Venezuela e a Argentina estão querendo criar um Banco do Sul, um organismo regional cujo objetivo é ajudar os países com dificuldades finaceiras. Não entendo muito, mas me pareceu razoável. Do FMI eu quero é distância...
Idéia de última hora: quem vai no enterro do FMI?
3 comentários:
Ah! O FMI, tadinhos!!!! Estao sem clientes!?!?! o Principado vai pedir ajuda entao!!!!! ahuahauhauhau
Que se danem eles!!!!!!!!!
Eu tenho medo é deles criarem uma CRISE pra gente ter que bater na porta deles!!!!
Marco.. coloquei o link do seu blog no meu blog!!!! vc poderia fazer o mesmo?
Espero sinceramente que isso não ocorra. No mais o pessoal do sul está pensando um banco, não sei se você sabe. sobre acrescentar o seu blog na minha eu o farei. Grande abraço!!!
Postar um comentário